segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quando não se tem muito tempo para fazer crônica

É sempre a mesma coisa, o professor pede um trabalho e o aluno hiper-ocupado, eu, se aterroriza (mesmo que não pareça) com sua escassez de tempo para fazê-lo, a dúvida passa a ser se acordará mais cedo amanhã ou emenda numa madrugada qualquer à base de coca-cola e bolachas cream cracker.

A bola da vez é fazer uma crônica, inspirada em outra de autoria nada mais nada menos, que Arnaldo Jabor, que possui além das suas excelentes crônicas próprias, outras inúmeras boas crônicas não-próprias, ou seja, alguns desocupados (que de antemão eu os invejo) escrevem sobre diversos assuntos, e usam principalmente na internet a seguinte estratégia de circulação: colocam o nome Arnaldo Jabor no final.

Resolvi então me inspirar nessas pessoas (as que eu invejo), que apesar de talvez não possuírem a pressão de uma faculdade noturna, produzem e simplesmente doam a autoria para o “mago” Arnaldo Jabor. Esse capitalismo é mesmo muito injusto, o Arnaldo Jabor não precisa de crônicas! Eu sim! Já que não tenho tempo cronológico (sacaram a dubiedade?) para fazê-la.

Resolvi então criar a campanha: “Doe Crônica! Doe Vida!”, para sensibilizar todos do grupo CNO (cronistas não ocupados) para que colaborem com os estudantes de jornalismo, e deixem de encher a bola do “Arnaldão” com crônicas que ele nunca pediu. Logo após o lançamento da campanha, serão espalhados postos de coletas (clandestinos), com identificador de professores e baterias anti-google, para maior segurança dos alunos hiper-ocupados. Participe! Sensibilize um CNO, e ganhe desconto de 10min de atraso na disciplina que preferir.

Com a certeza do apoio da maioria, desejo a todos boa sorte! “Doe Crônica! Doe Vida!” Ah! daqui por diante sou Arnaldo Jabor, e como vocês sabem, a minha inteligência e sagacidade não permite que eu escreva bobagens, na verdade permite sim, mas como sou o Arnaldo, essa bobagem fará você refletir e pensar, e então não será mais tão bobagem assim.

Ah! O romantismo virá... aguardem! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário