quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FANTÁSTICO COTIDIANO


Sabe essas coisas que só acontecem uma vez na vida? Não, não é disso que vou falar, encontrei no cotidiano algo novo pra contar. Algo mágico a cada dia e gasto nas manhãs tardias marcadas sempre pela chuva e aquela vontade de estar, ficar, permanecer, e tudo que esses verbos de LIGAÇÃO nos permitem.

Alegre pelo milagre da vida, me esperava no fim de cada dia, com promessas encardidas ele teimava. Teimava em chamar minha atenção, em buscar meu olhar. Teimava em se fazer lembrar quando acordo, no banho, no jantar.

Buscava eu palavras para descrevê-lo e nisso já corriam dias. Seu abraço apertado, seu perfume, seu sorriso, já não eram coisa de contar, duravam o dia todo e cabiam em versos assim, assimétricos e de pouca rima.

Agora era eu que teimava. Teimava em lembrar, teimava em esperá-lo no fim de cada dia, em buscar seu rosto, em sentir seu cheiro, para então encontrar nisso tudo aquilo que há de mais fantástico e que não acontece uma vez só na vida, mas está presente nas coisas simples como uma manhã chuvosa, e que como você, cabe neste poema.

3 comentários:

  1. é uma pena que os meros mortais não saibam saborear o cotidiano como os deuses. parabens pelo artigo...espero te ler em breve.
    DennerGl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Esses verbos de ligação realmente nos "ligam" mesmo!
    Gostei mto do texto (poema) Liliane.
    Beijos

    ResponderExcluir