terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tratado Geral do Ciumete – Parte II: A psicologia reversa


"Todo aquele que desconfia, convida os outros a traí-lo".
Voltaire

Não sou muito da classe dos conselheiros, mas esse vai na faixa pros descendentes de Adão: não seja o ciumento marketeiro. Esses Dons Casmurros do dia-a-dia carecem da malandragem necessária quando estão cobertos com a cortina da ciumeira. E como último recurso para evitar que a querida mujer opte pelo jardim do vizinho, resolvem adotar a tática mais descabida de raciocínio: gritam a torto e a direito que o rival é um galinha, pegador e que se por ele escolher, ela será apenas mais um número nas estatísticas desse crápula.

Não é assim que se faz, hombre! No momento que você usa esse argumento debilóide, você nada mais fará do que cutucar com vara milimétrica o mais cruel dos diabinhos interiores dela: a curiosidade feminina. A amada vai ficar toda ouriçada a fim de descobrir o que esse Ricardo de grande estatura tem que provoca arrepios até nos mais discretos poros das nativas do reino das amazônias.

Para que você, caro companheiro, entenda numa linguagem universal para machos, é como se o seu time fosse jogar com o esquema consagrado pelo fracasso como o 4-4-2 fulero-trágico de Sebastião Lazaroni na Copa de 90. Desse jeito vem aquele Maradona na mulherada e créu, sem nem ao menos precisar um toque de classe pro Caniggia ou um boa noite cinderela na água do Branco!

Guarde bem guardado toda a sua taquicardia, falta de ar, excesso de salivação ou boca seca, sudorese, aperto no peito, dores físicas para si mesmo. Não venho aqui debochar do seu drama machadiano, mas é preciso aceitar que, nessas horas, a insegurança é o tendão de Aquiles do candidato à ex. Nada de bancar o Washington Olivetto ou Roberto Justus desse salafrário que pretende te dar aquela rasteira. Fique na sua, se ainda quieres ficar.

5 comentários:

  1. Essa é da série: Grandes verdades que precisam ser ditas.. hehehe
    Helder é o Cara...

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado faz isso, eu acho... insegurança + propaganda inconsciente dos outros.. mas eu sou uma mulher decidida e sem essa 'curiosidade'.. huahauaha Adorei o texto =)

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom!!!Sabia que era seu antes de terminar a leitura...heheheh

    ResponderExcluir
  4. Assisti um filme com um roteiro baseado nesse tema, o nome do filme chama " O feio fiel". Aluguei na extinta Oscar Vídeo.

    ResponderExcluir