terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As melhores brigas do universo

Dizem que a partir de uma mega explosão nasceu o universo, as flores, as veias mais complexas do nosso corpo, a cerveja e os Alpes Suíços. Discordo, sou criacionista. Mas a lógica por trás disso é reproduzida nas brigas conjugais e, é inevitável concordar: depois do caos realmente nasce o paraíso.

Não importa o nível da briga, pode ser uma discussão boba ou um quebra pau de delegacia, o melhor de tudo é a reconciliação - nunca mais faço isso, não sei viver sem você e declarações robertocarlianas.

Manchas de batom inexplicáveis na gola da camisa, palavra áspera no momento mais sensível, a data esquecida, a piada fora de hora ou o atraso sem motivo, por que isso não pode ser esquecido em um jantar à luz de velas, no cinema com pipoca no fim de semana, no refúgio na cidade próxima e o principal: a enorme vontade de fazer o outro feliz?

Então, caro mancebo e nobre donzela, tire da briga o que ela tem de melhor: faça as pazes, mande flores, um SMS com desenho esquisito, um vídeo toscamente editado, um pedido de desculpas e curta a lua-de-mel pós briga feia. Você perceberá que por mais que não brote nenhuma vida do seu bigbang, o orgulho engolido lhe dará forças para continuar tentando brigar menos.

4 comentários:

  1. Ei, e diz aí: tem gente que ADOOOOORA uma briguinha boba que sempre termina num CAOS né??!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc caro ulisses! Depois de uma discussão, o melhor de tudo é a reconciliação! ótimo texto! =** sdds amigo!

    ResponderExcluir
  3. Depois de um banho de champagne então.... ahauaha Beijo meu bem!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito! Postei no meu blog: www.dascoisasquevejo.blogspot.com

    ResponderExcluir