terça-feira, 4 de outubro de 2011

Detalhes



“Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes prá esquecer. E a toda hora vão estar presentes, você vai ver...” cantarola o Rei, inspirando nesse momento cerca de 1292 brasileiros enamorados, maiores de 18 anos.
Tudo bem, digam que isso foi há 30 anos, mas em seguida assumam, os detalhes continuam grandes demais para esquecer, e continuamos com a velha calça desbotada, procurando o retrato antes de dormir.
Quem nega, provavelmente é fruto do amor líquido, objeto de Bauman e não merece, neste momento, dividir atenção com o homem das rosas brancas. Então em frente, com nosso amor e até os erros do meu português ruim, para dizer dos detalhes envoltos nesse troço chamado sentimento.
No seu ouvido, palavras de amor e na agenda o bilhete discreto com palavras de veludo, no celular a musica da banda famosa, feita sob medida para nossos encontros e promessas pro futuro.
Durante muito, muito tempo em sua vida eu vou viver, fazendo confissões difíceis sem medo da longa estrada do tempo.

2 comentários:

  1. Mandou muito, muito bem Ulisses.
    Fiquei aqui meditando no desfecho "Sem medo da longa estrada do tempo" e invejando não tê-lo dito em nenhum de meus textos. Excelente, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Ia escrever alguma coisa sobre o tempo, sobre detalhes, sobre esquecer, mas deixa pra lá. Você disse tudo. Chegou perto, apesar de não ser nenhum Roberto.

    ResponderExcluir